Elle a des origines suédoises et anglaises. Le 20 juillet 1973 son mari meurt d’un œdème cérébral à l’âge de 32 ans. Quinze ans après la mort de Bruce Lee, en 1988, elle se marie brièvement à Tom Bleecker et divorce en 1990. Elle est mariée à Bruce Cadwell livre de bruce lee pdf 1991.

Dragon, l’histoire de Bruce Lee réalisé en 1993 par Rob Cohen. Rechercher les pages comportant ce texte. La dernière modification de cette page a été faite le 26 mars 2017 à 18:55. Lee por ter ajudado a mudar a maneira como os asiáticos eram apresentados nos filmes americanos.

Lee nasceu no bairro de Chinatown em São Francisco filho de pais oriundos de Pequim e cresceu com a família em Kowloon. Foi introduzido na indústria cinematográfica pelo seu pai aparecendo em diversos filmes como um ator infantil. Lee tornou-se uma figura icónica por todo o mundo, particularmente entre os chineses, visto que ele retratava o nacionalismo chinês nos seus filmes. Lee tinha dupla nacionalidade, americana e de Hong Kong. Morreu em Kowloon Tong a 20 de julho de 1973, com 32 anos. No ano e na hora do lendário dragão chinês, Bruce Lee nasceu em São Francisco, na Califórnia, durante uma passagem da Ópera chinesa, da qual seus pais eram integrantes.

3 meses de idade, cresceu e viveu lá até o fim de sua adolescência. Seu pai se chamava Lee Hoi-Chuen, e sua mãe, Grace Ho. Bruce foi o quarto de cinco filhos. Estados Unidos da América quando tivesse já idade para tanto. O nome de batismo de Bruce Lee, Jun-fan, era escrito originalmente “震藩”.

O pai de Bruce, Lee Hoi Chuen, foi um dos líderes da ópera cantonesa e um ator do cinema chinês. Estava completando um ano de turnê com a ópera cantonesa nas vésperas da invasão japonesa em Hong Kong durante a Segunda Guerra Mundial. Dentro de poucos meses após retornarem, Hong Kong foi invadida e viveu 3 anos e 8 meses sob ocupação japonesa. A família Lee sobreviveu razoavelmente bem aos tempos de guerra e, após o fim da guerra, o pai de Bruce decidiu retomar sua carreira de dentista e se tornou uma estrela ainda maior durante os anos de “reconstrução” de Hong Kong.

A mãe de Bruce Lee, Grace Ho, pertencia a um dos clãs mais ricos e poderosos em Hong Kong, os Senhores de Ferro. Ela era a sobrinha de sir Robert Ho-tung, o patriarca do clã e um importante empresário euroasiático de Hong Kong. Com isso, o jovem Bruce Lee cresceu num ambiente rico e privilegiado. Desde cedo, Bruce Lee treinava tai chi e kung fu com seu pai. Também aprendeu wing chun dos 13 aos 18 anos com o famoso mestre Yip Man, tendo sido apresentado ao estilo pelo seu amigo William Cheung em 1954.

Após a guerra, Hong Kong era um lugar difícil de se crescer. Havia diversas gangues pelas ruas da cidade e Lee foi muitas vezes forçado a lutar contra elas. Mas Bruce gostava de desafios um contra um e, por diversas vezes, enfrentou membros dessas gangues. Mesmo com o pedido de seus pais para que ele se afastasse desse cotidiano, pouco adiantou.

Na primavera de 1959, Lee participou de uma briga de rua onde a polícia foi chamada. Lee brigou, venceu e espancou o filho de uma temida família das Tríades. Em abril de 1959, eles decidiram mandá-lo para os Estados Unidos para se encontrar com sua irmã Agnes Lee, que já estava morando com amigos da família em São Francisco. Aos 18 anos de idade, Bruce Lee foi para os Estados Unidos, com cem dólares no bolso e 2 títulos de campeão de Boxe de 1957 e 1958 de Hong Kong. Ruby era esposa de um amigo de seu pai. Seu irmão mais velho Peter Lee também acolheu Bruce Lee em Seattle para uma pequena estadia.

Em março de 1961, matriculou-se na Universidade de Washington e estudou filosofia. Bruce teve dois filhos com Linda, Brandon Lee e Shannon Lee. Lee começou a ensinar artes marciais nos Estados Unidos em 1959. Eram, basicamente, as técnicas do wing chun, com algumas ideias de Lee. Bruce Lee saiu da faculdade na primavera de 1964 e se mudou para Oakland para morar com James Yim Lee. Juntos, eles fundaram a segunda escola de artes marciais Jun Fan em Oakland.

Emblema do “Jeet Kune Do”, marca registrada da Bruce Lee Estate. Os caracteres chineses em volta significam “Usando de forma alguma como uma forma” e “Nenhuma limitação como limitação”. As setas representam a interação constante entre yin e yang. O Jeet Kune Do se originou em 1965 em uma luta controversa com Wong Jack Man, que era contra a ideia de Lee em ensinar artes marciais a não orientais. Após cerca de três minutos de combate, Wong Jack Man foi derrotado.

Lee concluiu que a luta durou tempo demais e que não tinha demonstrado todo seu potencial usando as técnicas do Wing Chun. Lee enfatizou o que chamou de “o estilo sem estilo”. Este consistia em livrar-se da abordagem formalizada e Lee alegou que era uma mistura de estilos tradicionais. Lee sentiu que o sistema que no momento chama-se Jun Fan Kung Fu ainda era bastante restritivo e, finalmente, evoluiu para Jeet Kune Do ou o Caminho do punho interceptor. No mesmo evento em Long Beach, também apresentou o famoso “soco de uma polegada”.